24 outubro, 2007

Blogueiros italianos censurados

A Itália quer censurar os blogueiros em uma tentativa inesperada de calar a liberdade que todos possuem de se expressar, que não foi abalada desde a época de Mussolini. Para que um italiano tenha um blog, devido a nova lei(se aprovada), é necessário ter um registro, pagar taxas e ter um jornalista como "diretor responsável". Não somente para blogs, mas para qualquer website.

Isso é um absurdo! É praticamente uma castração do direito à livre expressão na Itália. O fato foi exposto no blog do Beppe Grillo, um blogueiro reconhecido nos quatro cantos do globo(no ranking do Technorati, é um dos 10 blogs mais visitados do mundo).

Isso é mais grave que o "Caso Cicarelli", no qual a moça bloqueou o acesso ao Youtube no Brasil por 24 horas por ter um video dela e seu rolo em cenas libidinosas em um local público. O mundo político e jurídico não está acostumado a meter o bedelho na área da informação livre de preconceitos e manipulações da mídia "antiga"(rádio, jornais e tv). Qualquer tentativa de se falar a verdade e expor o verdadeiro ponto de vista da população é vista como um ato terrorista passível de punição.

Os computadores aqui no Brasil já estão mais baratos e milhares de famílias estão se alfabetizando tecnologicamente e tendo acesso à internet. Dentro de pouco tempo, existirão diversos blogs em que cada um expõe seu ponto de vista. Não quero nem imaginar se nossa laia de políticos tiver também esta brilhante idéia de censurar os blogs. Não haverá lugar no mundo onde o direito de "Livre-expressão" da constituição será obedecido.

0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Desde que escritos de uma forma correta. Lembre-se que o seu direito acaba onde começa o de outro.