30 outubro, 2007

Estar disponível(mesmo ocupado) fingindo estar ausente

Saudoso ICQ. Primogênito programa de mensagens instantâneas, revolucionou a comunicação via internet preenchendo a lacuna entre o IRC -- que era mais público -- e gerando a mesma discussão que um fórum -- porém sem a mesma lerdeza. Agrupando todos seus amigos, parentes e contatos em uma simples janela bastando apenas 1 clique para conversar com eles em tempo real.

De lá pra cá o ICQ evoluiu muito. Incorporando cada vez mais recursos e, ultimamente, se tornando mais simples e "bonito" para competir com a concorrência que criou: MSN Messenger, Yahoo Messenger, GTalk e outros, pra mencionar os mais conhecidos. Mas tem uma coisa que eu odeio: a pessoa mentir seu status.

Como assim? Eu preciso falar com o Fulano. Olho o contato dele na lista e está "Ausente". Mando uma mensagem "Ei Fulano, quando voltar, preciso falar contigo urgente. Valeu". Fecho a janela e, logo em seguida, vem a resposta "Fala cara, to aqui". Então porque RAIOS ele colocou ausente se ele está no pc?

Poxa vida, eu sempre respeito o meu status. Quando realmente estou ocupado e só posso falar quando é algum assunto urgente, eu coloco NÃO PERTURBE. Quando saio do pc, AUSENTE. Mas sempre tem alguns que nem ligam pra isso e mandam mensagens achando que estou pronto pra bater papo. Se fosse no ICQ, eu colocava LIVRE PRA PAPO, caramba! Se for no MSN, eu coloco DISPONIVEL, se for no GTalk eu coloco ONLINE!

De que adianta esses status então? Só pra fingir que está trabalhando, longe do pc pra não falar com alguem chato, etc etc? Pra não falar com ninguém chato e ter o máximo de privacidade, ainda bem que no ICQ existe o modo INVISIVEL.

0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Desde que escritos de uma forma correta. Lembre-se que o seu direito acaba onde começa o de outro.