31 outubro, 2007

Google corre risco de arruinar o Gmail

Você tem uma conta no Gmail?
Eu também. Aliás, quase todos os geeks que conheço têm uma. Hoje em dia virou algo essencial ter uma conta de email que seja eficiente, rápida e com bastante espaço para guardar todas suas mensagens. Além de que o Google sempre implementa recursos que são úteis e valem a pena, como, mais recentemente, o suporte a IMAP.

Mas ultimamente trabalhar no Gmail está difícil. MUITO difícil. A interface que antes era rápida e leve, parece que se tornou lenta e pesada. Até fazer um simples scroll usando a barra de rolagem do navegador é algo incrivelmente lerdo, a ponto de causar um desconforto geral, com aquela sensação de "O que fizeram com o meu Gmail?".

Descobri que implementaram novos recursos na interface e, por isso, parece que implementaram toneladas e toneladas de javascript e recursos de web 2.0 que causam essa lentidão. Mas, para minha sorte, eles colocaram uma opção pra voltar a interface antiga(também é web 2.0), que é a mais rápida e prática, na minha opinião. Só clicar no link do lado do "Sign out" na parte superior direita.



Ainda bem que o Google é mais democrático que a Microsoft. Implementa coisas novas, mas deixa a opção pro usuário de poder usar as antigas(por gosto pessoal ou por necessidade mesmo).

0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Desde que escritos de uma forma correta. Lembre-se que o seu direito acaba onde começa o de outro.