27 novembro, 2007

Amanda enviou uma cantada para você!


Este era o assunto de um email que recebi esses dias.

A princípio, é sempre bom ter uma inflada de ego assim. Qual é a pessoa que nunca se sentiu "putz, to abafando" quando viu que estava causando suspiros em outra? Pra nós homens, quando uma mulher fica assim, é a mesma sensação de ter conseguido realizar o objetivo do dia(mesmo que não seja esse o objetivo do seu dia).

Depois do meu momento "eu sou o máximo", resolvi abrir o email para ver de quem se tratava. Continha a seguinte mensagem:
olha vc acabou com minha vida, mas não tem problema esta aqui tudo na
net http://abrindo-o-jogo.cjb.net nosso monmentos intimos, e tb quando
vc me bateu ta tudo gravado, vc acabou com minha vida mais vou acabar
com a sua.....
copia e cola o link no navegador q vc vai ver oq estou querendo
dizer.Esta mensagem foi enviada por Amanda Soares. Para ver o perfil de
Amanda, clique em: ...
Agora vem o momento WTF: coméquié? Eu bati em uma tal de "Amanda" em nossos "momentos intimos" e ela gravou isso e agora ta colocando na internet pra desmascarar a minha pessoa? Vamos analizar o caso:

  1. Eu nunca iria bater em uma mulher, porque desentendimentos se resolvem no papo, na conversa, e não partindo pra ignorância;
  2. Eu nunca fiquei/namorei/casei/divorciei de uma Amanda, muito menos tive "momentos íntimos" com ela;
  3. "nosso monmentos intimos" se eu tivesse tido algo com alguma Amanda, com certeza ela não seria tão burra a ponto de cometer erros de concordância banais como "nosso" + "momentos";
  4. Como ela não seria burra, ela iria levar os documentos para a polícia, e não hospedar na web;
  5. Não tem 5.
Continuando minha análise, abri a URL do CJB.NET. Me deparo com uma página em branco que carrega, automaticamente um arquivo "seilaoque.com". Pronto. Como eu suspeitava, caro Watson. Eu me achando o "Máximo" e o lammer panaca que fez isso tava mais pra "Baboon".

Mais uma tentativa de disseminação de virus/cavalos-de-tróia abusando do emocional das pessoas. Quem é idiota inocente o suficiente, acaba indo atrás da história e consegue se infectar, ficando a mercê de quem quer que tenha feito tal mensagem. Como uso Linux, fui até a "toca do tatu" pra confirmar minhas suspeitas. Quem usa Windows, bem capaz de acabar entrando nela.

E o pior é que essa mensagem veio realmente do orkut, ou seja, tiveram a paciência de criar um perfil falso pra mandar essa "cantada".

Cantadas boas são cantadas que não subestimam sua inteligência. ;)

2 Comentários:

Dan disse...

Isso sem contar o fato de que um filme que mostre os "momentos íntimos" de um casal degride muito mais a imagem da mulher do que a do homem.

Ou seja, mesmo que fosse verdade e existisse o tal vídeo, a mulher NUNCA colocaria isso no ar.

E o pior é que muita gente cai nesses spams da vida. Por isso eu digo que o remédio do spam é a educação digital. Afinal, se ninguém clicasse nos links dos spams, eles não teriam retorno e, portanto, parariam de nos encher o saco!

Renan disse...

Não sei quem é mais burro. Quem faz esses spams idiotas ou quem cai neles.

Ninguém põe em prática os conhecimentos herdados de nossos pais/avós que ouvimos desde pequenos: nunca aceite nada de estranhos na rua.

Deveriam apenas atualizar pra: nunca baixe nada de estranhos na internet. ;)

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Desde que escritos de uma forma correta. Lembre-se que o seu direito acaba onde começa o de outro.