09 novembro, 2007

Educação é bom e eu gosto(e todos deveriam)!

Não suporto gente mal educada. Não mesmo. Não precisa ser uma educação Inglesa/Suíça ao ponto de se tornar "chato", mas que todo mundo tenha no vocabulário PELO MENOS "Por favor","Obrigado", "Com licença", "Perdão/Desculpe". Mas nem isso conseguem ter.

Não sei se sou só eu que percebo isso, mas parece que educação pra maioria das pessoas é como se fosse um atentado violento ao pudor -- quanto que sair um monte de mulher pelada no carnaval não o é. Parece que ser educado é ser burro, idiota, tapado ou viado(no caso de homens).

Sem maiores delongas, irei narrar o fato.
Estava eu saindo do serviço. Atravessei a rua, entrei no carro. Dei a partida e saí do estacionamento. Porém, antes de sair, vi que haviam duas senhoras(aparentando seus ~40 anos) na calçada esperando o momento certo pra atravessar. Como era uma esquina muito movimentada, sem sinal e perto de muitos consultórios, elas estavam ali já a um bom tempo.

Sai da guia do estacionamento e parei um pouco antes da esquina pra fazer uma "faixa de pedestres imaginária" para elas poderem passar, e fiz um sinal com a mão(dentro do carro), acompanhado de um sorriso e um leve aceno de cabeça significando um "Podem passar, eu ajudo vocês".

Elas atravessaram e nem sequer olharam pra mim e agradeceram. Parece que 1kg de urânio dentro de mim estava entrando em plena fusão nuclear. A ponto de explodir e "voar merda", no bom português. Depois que elas passaram, avancei um pouco, parei em cima da "faixa de pedestres imaginária" e gritei para elas: "Obrigado!". Recebi um sonoro e debochado "De nada!" enquanto fazia a conversão para a outra rua.

Nesse país ser educado é ser panaca. Ser estúpido e arrogante é ser educado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Desde que escritos de uma forma correta. Lembre-se que o seu direito acaba onde começa o de outro.