25 novembro, 2007

NVidia lança ESA



Por um lado, é uma novidade brilhante.

A nova arquitetura desenvolvida pela Nvidia, de nome ESA(Enthusiast System Architecture) é uma aposta na integração da plataforma de monitoramento dos componentes internos dos PCs. A Legit Reviews fez um review(dã!) dessa nova tecnologia, em um artigo de 3 páginas que merecem uma olhadinha. ;)

Essa iniciativa permite que esses componentes comuniquem suas informações operacionais em tempo real usando portas USB "internas" a própria plataforma. Dessa forma, essas informações serão concentradas em somente uma interface de software, facilitando o controle e a manutençãodo sistema.

É uma facilidade incrivel, principalmente pra quem queria ver a temperatura do processador, da GPU, da memória e as flutuações de corrente e voltagem da fonte e precisar baixar trocentos softwares e drivers para que tudo funcionasse(sinceramente: acho que só administradores de servidor querem saber isso).

E quando funcionava, as vezes nem o valor correto fornecia, necessitando de uma "calibragem" pra ficar certinho. Bom, mas pra quem gosta de cuidar do hardware de perto como uma boa "mamãe italiana", é uma boa novidade partindo da Nvidia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Desde que escritos de uma forma correta. Lembre-se que o seu direito acaba onde começa o de outro.