06 dezembro, 2007

As melhores séries da tv aberta

Que a TV aberta não tem a melhor qualidade de programação, todo mundo já sabe. Mas alguns canais começam a mudar isso exibindo séries que eu acompanho e gosto muito. Algumas não tem o melhor horário para se ver, mas, mesmo assim, é melhor que assistir qualquer outra tranqueira. =)

A Record passa dois dos seriados que eu gosto muito. O primeiro é o Dr. House(00h - quintas, horário de Brasília). O seriado se passa em um hospital onde estranhos casos patológicos são rotineiramente atendidos por uma equipe de profissionais liderado por um médico que foge do estereótipo "jaleco branco + estetoscópio". De humor corrosivo, House é para quem gosta de humor inteligente e sarcástico.

Também na Record, Heroes(23h - domingos, horário de Brasília) é um seriado onde pessoas comuns descobrem que possuem super-poderes. Eles então percebem que estão conectados por alguma força do destino que têm como missão salvar a humanidade. Que atire a primeira pedra o geek que nunca assistiu pelo menos um episódio.

O SBT passa o Arquivo morto(00h - domingos, horário de Brasília). O seriado passa-se em uma agência policial na qual são reinvestigados crimes antigos que ficaram sem solução(e sem culpados). Histórias muito bem escritas, envolventes, que vão desorganizando os fatos que ocorreram no crime aos poucos, dando tempo a quem assiste de gerar sua própria hipótese antes de chegar ao final.

Na Globo, nas madrugadas de sábado para domingo, logo após o programa Altas Horas, tem o Family Guy, que dispensa comentários. O desenho mais politicamente incorreto e hilário existente(há controvérsias). Ótima forma de relaxar rindo antes de ir dormir.

Ainda bem que além de novela e telejornal as emissoras estão investindo em outras atrações que são mais interessantes e que não tratam o espectador como um mero número a mais na audiência.

4 Comentários:

Sound disse...

Podia ter mencionado Monk e Psych também... Fora que a Record acabou de adquirir The Black Donnellys e The Office xD

A Record tá bombando de séries ;o o mal é a dublagem

Renan disse...

Então... Monk eu nunca vi(nunca me chamou a atenção) e o Psych eu vi uma ou duas vezes. Achei fraquinho. =\

Um que eu gostava era "Supernatural" que passava domingo a noite no SBT, mas só passaram a primeira temporada e depois tiraram do ar. To esperando tio silvio voltar com a segunda ;D

series também tv aberta disse...

Eu concordo com você a Tv aberta resolveu exibir series de qualidade em 2007, mas eu acho que o horário não é dos mais favoráveis. Eu acho que as emissoras menores (SBT, RedeTV, Band, Record) se colocasem boas séries no horário nobre (das 19h ás 23h) a audiencia seria garantida

Anônimo disse...

Monk, Prison Brake, Heros, Lost, Supernatural são as melhores series que ja vi

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Desde que escritos de uma forma correta. Lembre-se que o seu direito acaba onde começa o de outro.