01 dezembro, 2007

Axe: baita sacanagem



Nos últimos dias havia um grande hype na blogosfera porque a Axe iria tirar fotos de 3 blogueiras muito conhecidas e publicar os ensaios no calendario 2008 da Playboy(não se espante, elas não iriam aparecer nuas). Seria um ensaio com elas e seus "Sponsors"(ou os "tios" blogueiros que as acompanharam). Fizeram as fotos e elas foram publicadas. Um ótimo negócio.

ERRADO. Publicaram as fotos, mas não botaram o link para os blogs das moças(Marina Santa Helena, Mirian Bottan e Dani Koetz), muito menos mencionaram também os blogs dos "Sponsors". O Cardoso e o Ian, estão revoltados, assim como todos que ficaram sabendo(inclusive eu, que sou um n00b no ramo). A blogosfera é movida por LINKS. Copiando a expressão do Cardoso: "você me linka, eu te linko".

Uma tremenda falta de respeito, uma postura antiética e capitalista. Jogaram sujo, muito sujo. São garotas inteligentes, só que apenas divulgaram o "bonitas" nas fotos, esqueceram do conteúdo, deixando elas no "mesmo nível de peladonas de calendário", como disse o Cardoso. Isso revolta. USURA NÃO!

Apoiando a posição do Cardoso, vou aconselhar a todos a não comprar a revista. Do jeito que o brasileiro é, logo todas as fotos da revista inteira vão estar disponíveis na internet. Quem publicar as fotos em blogs e sites pessoais, por favor, omitam qualquer forma de link e referência ao patrocinador nas imagens.

Olho por olho, dente por dente.

Atualização: Segundo a Marina e outros blogueiros que estiveram no Blogcamp-PR, a Axe até tentou colocar os links, mas quem não deixou foi a editora Abril. Essa história está mal contada. Link por link, não tivessem colocado o da Axe também. Isso me cheira a acordo de contrato.

2 Comentários:

Marina Santa Helena disse...

olá,

O que nos foi passado é que a AXE até tentou...mas quem barrou mesmo os links foi a Abril...
nem sei mais o qué verdade nessa história.

Obrigada pela defesa, de qualquer maneira.

Marina Santa Helena

Renan disse...

Olá Marina,

A Abril barrou, mas quem colocou o "pseudo" link foi a Axe. Muito estranho.

Mas de qualquer forma, não importa quem impediu a divulgação, foi de má fé.

Obrigado pelo comentário, e sucesso para vocês!

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Desde que escritos de uma forma correta. Lembre-se que o seu direito acaba onde começa o de outro.