08 janeiro, 2008

GVT e Virtua: Traffic Shapping na mira



A FCC está iniciando uma comissão nos Estados Unidos contra a provedora de banda larga Comcast. Motivo? Traffic Shapping. Segundo o Slashdot, essa comissão foi iniciada devido a pedidos de um grupo de clientes da Comcast, pois se sentiram(com todo o respeito) enganados pela empresa que tinha limitação contra o uso da banda para conexões P2P, mais exatamente o Torrent.

Eles pediram US$ 195.000,00 de indenização para cada consumidor lesado por essa atitude cada vez mais comum nas empresas/telecoms que disponibilizam acesso em banda larga. Aqui no Brasil, quem pratica essa limitação são a GVT e a Net. Foi publicado no youtube há um tempo atrás um vídeo que prova o traffic shapping (limitação de banda).

Mas os brasileiros não tem educação política e não sabem que a união gera a força. Se todos os usuários que se sentiram lesados por essa prática se unissem e entrassem na justiça pedindo para a Anatel checar essa história, garanto que ainda existisse essa prática por parte da GVT e Net. Mas como todo brasileiro tem bom humor, preferem sacanear a GVT e a Net ao invés de cobrar seus direitos(e, principalmente, recuperar o dinheiro que jogaram no lixo).

Fonte: Slashdot

5 Comentários:

Angelo disse...

Não sabia que a GVT fazia isso. E eu tava pensando em pegar internet com eles =\

Também não estou afim de ser enganado nas minhas contas pela BrasilTelecom xP

Isso me dá saudades da também tranqueira mas simpática Telefonica.

Renan disse...

Cara, que eu saiba, a GVT já foi flagrada fazendo isso. E aí em curitiba, a NET faz também. Aqui em CG não vi ninguem reclamando disso ainda. Talvez seja somente em grandes centros urbanos. Mas dá uma pesquisada aí. Qualquer coisa vale mais a pena pegar a GVT ou a BRT com um plano de 256/128. ;)

Larok disse...

sou mais uma vítima da GVT aqui em Curitiba, das 08:00 as 20:00 quase para tudo.
Começei reclamando com eles, deu em nada, eles negam estar praticando isto. Agora vou para a Anatel, depois Procon depois, como acredito nada disto vai resolver, sugiro realizar um protesto em frente a empresa GVT ou PROCON buscando o apoio da mídia.

Renan disse...

Então Larok, protesto não vai adiantar nada. Tem que ter organização.
Conhecer varias pessoas que passam pelo mesmo problema, realizar um abaixo-assinado onde todos se mostram descontentes com o serviço e entrar na justiça.

Protesto não serve pra resolver problemas, apenas os expor para as pessoas que ainda não conhecem. Pra isso, é uma boa fazer isso chamando a mídia. :)

Anônimo disse...

Ainda bem que a Oi está melhorando muito para todos os consumidores.

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos. Desde que escritos de uma forma correta. Lembre-se que o seu direito acaba onde começa o de outro.